terça-feira, abril 11, 2006

Fui



É verdade! Fui ver o Benfica vs Marítimo.
Foi a minha primeira experiência no estádio novo do benfica e a minha segunda exposição (quase radioactiva) a um jogo completo de futebol (nem nunca sequer vi nenhum jogo inteiro da selecção na televisão)!

Fiquei impressionada com os dizeres que me rodeavam, entre os repetidos f#### e os insultos gratuitos aos jogadores, ao senhor vestido de negro e aos senhores das bandeirinhas ouvi outras frases que tive dificuldade em descodificar:

Isto parece um jogo de matraquilhos (matraquilhos? Então quem é que estava a jogar?)
Parece que têm sebo nos sapatos (realmente a bola parecia que escorregava para o lado errado do campo)
Calçaram os sapatos ao contrário (Como?)
Estás a ver alguém aí? F####. Porquê que atiraste a bola? (pois... pois...)
Sai daí animal (acho que se referiam ao senhor vestido de preto)
Traz c#### (esta não percebi mesmo)...
Vá, marca lá um charuto. (a seguir foi golo)

Com tanta testosterona, questiono-me, porquê que não passam aquela hora e meia a dar uma bela queca? Não seria mais interessante e igualmente destressante?

3 Comments:

Blogger Sofia Viseu said...

Recebo um delicioso excerto de uma entrevista na RTP1 directamente do campo desportivo do Cavez ao sr. Joaquim, pedreiro de sua profissão:
“eu gosto disto, de falar XXX, XXX este e aquele,… é por isso que eu venho ver a bola. Eu cá me interessa que ganhe aquele ou aquele...!”
“é pelas asneiras?”
“é só pelas asneiras! Que eu aqui só costumo dizer asneiras!”
“não é para ver a bola?”
“não,... eu quero lá saber da bola!”.

11 abril, 2006 16:05  
Anonymous Anónimo said...

Sou adepto da tua sugestão, sem dúvida!

15 abril, 2006 00:17  
Anonymous Anónimo said...

Não me parecem mutuamente exclusivas as opções...

18 abril, 2006 00:46  

Enviar um comentário

<< Home